O Brasil já tem mais de 8 milhões de pessoas se aventurando no empreendedorismo individual. Tendo em vista o crescimento do desemprego, esse número tende a ser ainda maior. Pensando nos desafios enfrentados por esse profissional autônomo, como ele deve conciliar todas as suas atividades com o marketing? O que fazer para ajudar o negócio a alavancar? Confira nossas dicas no texto de hoje.
Empreendedorismo individual, o que é?
Os profissionais que atuam de forma autônoma , que faturam até R$ 81 mil/ano e que se encaixam nas categorias estabelecidas no programa conseguem se formalizar no Portal do Empreendedor e desfrutar de certas vantagens, como aquisição de CNPJ, emissão fácil e rápida de NF e direito a benefícios previdenciários.
Quais são os desafios enfrentados?
O microempreendedor precisa ser capaz de fazer a gestão administrativa/financeira do seu negócio, realizar as entregas para os clientes com qualidade e ainda tem energia para divulgar seu trabalho para conquistar novos clientes. Não é uma tarefa fácil!
Como fazer tudo isso sozinho (ou com, no máximo, um funcionário) e otimizar a verba de divulgação? O Marketing Digital pode ajudar e muito!
Como implementar o Marketing no empreendedorismo individual?
Obviamente que, como MEI, o microempreendedor não terá uma grande verba disponível para implementar o Marketing no seu negócio, então existem dois caminhos para ajudá-lo.
O primeiro caminho é estudando. Estudando muito! Existem diversos conteúdos de muita qualidade e que podem auxiliar no dia a dia. Para quem não tem nem ideia de como começar, recomendamos assistir “Como começar o Marketing na empresa?” em nosso canal no Youtube. A partir desse vídeo, você será capaz de entender diversos outros conceitos que passamos. Nosso canal tem o objetivo de ajudar todos os empreendedores que queiram iniciar essa jornada sozinhos.
A segunda possibilidade é participar de nosso workshop presencial. Em nosso curso, apresentamos as características do novo consumidor e quais são as principais estratégias de Marketing para atingi-lo.
Agora, o terceiro caminho, caso você perceba que a tarefa de tocar o marketing sozinho e esteja pensando em investir em uma agência para ajudar, recomendamos que leia “Agência de Marketing Digital: vantagens de contratar”. Nós, da EntreLinhas Marketing, somos uma agência de Comunicação e Marketing com foco – principalmente – em MARKETING DE CONTEÚDO. Nosso propósito é ajudar pequenos e médios empreendedores a prosperar sem investirem grandes valores (fizemos uma participação na rádio Jovem Pan falando sobre isso, confira aqui.)
NO ÂMBITO DIGITAL, CUIDAMOS DE TUDO: desde a estratégia, passando pelo operacional (subir nas plataformas e produzir artes/conteúdos) até o relatório de resultados. Tudo isso com o diferencial bem importante: nossos VALORES ESTÃO BEM ABAIXO DE UM FEE CONVENCIONAL de agência.
Quer saber mais? Envie um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br
コメント