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O que é branding e qual sua importância?

Branding é um termo que está se tornando cada vez mais popular. As empresas – de todos os perfis – estão começando a se preocupar com esse item e implementá-lo. Quer entender o conceito e sua importância? Confira nosso texto de hoje.

O que é marca?

Antes de compreender o que é branding, é preciso ter claro o que é marca. Trata-se da identidade de uma empresa, como ela se posiciona no mercado. Em outras palavras, elementos como logo, cores utilizadas, estilo de foto utilizada, discurso, conteúdo criado, valores, tom de comunicação, identidade visual e etc. Tudo o que cria a personalidade de uma empresa é a sua marca.

O que é branding?

O termo “brand” – em inglês – significa “marca”, somado à terminação “ing”, temos o significado de “gestão de marca”. Isso significa que branding são todas as ações que uma empresa traça para criar conexão (conscientes e inconscientes) com seu público. A ideia é se relacionar não apenas de modo racional, mas também de maneira emotiva.


Por que o branding é tão importante?

O mercado está cada vez mais competitivo e os consumidores dificilmente enxergam diferença entre as empresas. Nesse sentido, é essencial se diferenciar de alguma maneira e se conectar com o consumidor. Tal conexão pode ajudar na mudança da percepção de preço (esse elemento não será o fator decisivo da compra) e é muito importante para adquirir novos clientes por meio da recomendação, o famoso boca-a-boca.

Como ter uma boa estratégia de branding?

Inovação é a palavra chave quando o assunto é gestão de marca. Tal inovação precisa criar novas categorias ou subcategorias relacionadas ao seu produto ou serviço. Isso pode ser feito por meio de uma nova tecnologia, uma nova abordagem das operações/distribuição, uma reconfiguração do produto, uma nova forma de se comunicar, entre outras opções.

O importante é que o posicionamento da empresa inclua benefícios, traços de personalidade, valores, imagens e outros elementos que atraiam o consumidor para sua marca. A audiência deve ser capaz de associar o produto/serviço a benefícios funcionais e emocionais com motivadores de compra. Isso fará com que a organização se destaque perante às demais.

Precisa de ajuda para traçar sua estratégia de branding? Basta enviar um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br

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