Os consumidores estão cada vez mais exigentes e com muita informação à sua disposição para tomar a melhor decisão de compra. Nesse sentido, para se obter sucesso e conseguir converter mais em vendas é preciso trabalhar seu funil de Marketing.
Você já ouviu falar sobre isso? Sabe como funciona? Quer entender o que é esse método e como implementá-lo em sua empresa, leia esse post até o final.
O que é o funil de marketing
Até pouco tempo atrás o marketing consistia apenas em realizar anúncios em diferentes mídias para chamar a atenção do consumidor. Esse tipo de prática ainda é realizada, entretanto, ela tem sido considerada muito invasiva. As marcas acabam interrompendo a atividade do consumidor para mostrar seus produtos/serviços. Receber o anúncio em um momento que você não está buscando aquele produto e/ou serviço torna a conversão mais difícil.
Já no funil de marketing o caminho é inverso. O comprador é atraído por determinado conteúdo de seu interesse, vai recebendo outras informações relevantes, até chegar no estágio que está preparado para ouvir sobre o que a empresa está vendendo e, finalmente, realizar a compra.
Como fazer?
Você vai começar com informações consideradas “topo de funil”. O topo do funil de marketing é aquele momento em que o cliente ainda nem sabe que tem um problema, logo, ele não estará buscando uma solução. Para tanto, é preciso utilizar uma linguagem simples, que faça o consumidor identificar suas necessidades e perceber que precisará buscar ajuda em algum lugar.
No meio do funil, os conteúdos deverão ter o objetivo de solucionar dúvidas. O comprador já entendeu que tem um problema, mas ainda não sabe muito bem quais são os caminhos para solucioná-lo. Isso significa que os conteúdos já podem ser um pouco mais técnicos e específicos para responder todos os questionamentos dos consumidores.
Por fim, os clientes que chegarem até o fundo do funil de marketing já são leads qualificados. Agora eles precisam entender porque deve escolher sua empresa e não os concorrentes. Este é o momento de apresentar os seus diferenciais e apresentar cases de sucesso.
Por que o funil de marketing aumenta as vendas?
Trabalhar com funil de marketing aumenta as vendas por uma razão muito simples: segmentação de público. Não basta saber o perfil de pessoa que compra da sua empresa, precisa entender em que estágio de compra ela se encontra.
Um potencial cliente pode nem ter dimensão de tudo o que sua marca pode fazer por ele. Para descobrir e converter seria preciso um trabalho extenso e demorado do seu departamento comercial. O convencimento seria demorado e exigiria um grande investimento de verba. Utilizando o funil de marketing, o lead já chegará qualificado, praticamente pronto para fechar negócio.
Quer ajuda para montar sua estratégia de funil de marketing e executá-la? A EntreLinhas pode te ajudar. Entre em contato conosco pelo email contato@entrelinhasmarketing.com.br.
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