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Como aumentar o engajamento da marca nas redes sociais?

O conceito de engajamento diz respeito à interação do cliente com a marca. Toda e qualquer ação que o público fizer em sua página do Facebook, por exemplo, é considerada uma forma de engajamento. Ou seja, quanto mais likes, comentários e compartilhamentos você tiver em sua página, mais engajados estarão seus seguidores. Trata-se de uma ideia muito nova, resultado do boom das redes sociais.

Engana-se quem acha que basta ter mais seguidores para ter mais interação com as pessoas. É preciso ter um planejamento de redes sociais bem estruturado e conquistar seguidores reais e fieis para aumentar o engajamento da marca.

Neste texto daremos algumas dicas do que seria esse bom planejamento.

 Conheça bem seu público

Apesar de parecer uma dica muito óbvia, muitos ainda deixam os conteúdos nas rede sociais meio soltos, sem pensar – de fato – no que o público tem interesse em saber. Procure fazer seu planejamento de conteúdo de modo que as informações fornecidas ajudem a resolver as “dores” do seu público. Conhecer bem o target também ajudará a escolher o melhor tom de escrever seu conteúdo. Além disso, preste atenção nos horários de mais movimento da sua página. Procure postar nesses momentos que há um maior fluxo de pessoas visualizando seu conteúdo.

Fique de olho nos resultados

Por meio dos likes, cliques, alcance e comentários será possível avaliar os conteúdos que tiveram mais ou menos atratividade com seu público. Veja o que fez sucesso e crie mais posts nessa mesma linha. Será possível notar que o interesse é mais topo, meio ou final de funil (falamos de funil de vendas nesse texto aqui). Caso você precise de conversão em vendas mais rápido, é interessante deixar a maior fatia dos seus conteúdos focada no final do funil de vendas. Nesse sentido, para obter bons resultados, é válido ir modificando o público que você faz os impulsionamentos. Avalie qual a persona estará mais propicia a fechar logo negócio e modifique o perfil do patrocínio.

Cuide do layout

A arte é a primeira coisa que chama a atenção para o seu post. Então procure ter layouts atrativos, com uma identidade visual bem definida. Faça testes, verifique qual tipo de arte chama mais a atenção do seu público e procure tornar suas comunicações alinhadas com esse padrão. Além disso, evite posts que tenham só textos ou links. As pessoas são visuais, o ideal é que todas as publicações tenham uma imagem chamativa relacionada a elas.

Faça chamadas atrativas

Outro ponto positivo da arte é ter um texto de efeito. Procure colocar um título chamativo, apelando para o emocional do público. Complemente esse título com um texto de apoio que faça a pessoa sentir vontade de clicar no link que você irá colocar. Isso ajudará muito a aumentar o fluxo do seu site.

Mantenha a frequência

Por último, mas não menos importante, poste sempre. O ideal é, pelo menos, uma vez por semana. Postar uma semana sim e ficar várias semanas sem postar fará com que o público fique meio perdido, sem ter certeza de quando terá informação ou não. Sendo assim, ele pouco visitará sua página e, consequentemente, não irá interagir com ela.

Esperamos que tenha gostado das dicas, mas caso você precise de ajuda para executá-las em sua empresa, a EntreLinhas pode te ajudar. Criamos pacotes personalizados, alinhados com as necessidades e objetivos de cada cliente. Basta enviar um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br

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