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Como colocar o site nas primeiras posições do Google?

Você faz uma pesquisa no buscados mais famoso da atualidade, o Google, e encontra alguns sites na primeira página. Entre esses sites, alguns estão com um destaque diferente. Tal diferenciação é o chamado “Google Adwords”. Quer entender como essa ferramenta funciona e como conseguir colocar o site nas primeiras posições do Google? Leia nosso texto até o final.

Como colocar o site nas primeiras posições do Google

Para conseguir colocar o site nas primeiras posições do Google você tem duas opções: ou fazer marketing de conteúdo ou investir em Google Adwords.

O que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital que o objetivo é criar conteúdo relevante para atrair e engajar o público alvo. Esse conteúdo será construindo para informar e entreter o target, auxiliando no processo de compra.

(se você quiser saber mais, tem uma explicação detalhada nesse vídeo aqui do nosso canal no Youtube)

Como funciona o marketing de conteúdo?

O primeiro passo é fazer um planejamento estratégico do conteúdo que será apresentado. Tal planejamento vai avaliar quais são as dores e interesses do público, quais são os termos que eles costumam pesquisar antes de contratar determinado tipo de serviço ou realizar a compra de determinado item.

Após essa análise, os conteúdos serão produzidos de maneira otimizada (SEO), ou seja, com técnicas que auxiliem o Google a ler o site.

O que é Google Adwords?

O Google Adwords é uma plataforma de anúncios do Google. Por meio dela, o cliente consegue pagar para aparecer em destaque no buscador, em sites/aplicativos parceiros ou no Youtube. Como o investimento é feito nas palavras chave, a audiência costuma ser qualificada.

Como funciona o Adwords?

É uma espécie de leilão. Entretanto, o Google não avalia somente o valor que a empresa está pagando em cada palavra chave. A qualidade do anúncio e a página de destino também entram na nota. Esse é o chamado AdRank.

Qual é melhor: Adwords ou Marketing de conteúdo?

Depende do seu objetivo e orçamento.

O Google Adwords possui um custo total mais elevado. Além do investimento nas palavras chave do seu negócio (que, se forem muito procuradas, podem ser bem caras), você precisará investir em programação para ter uma boa página de destino e investir na arte que será criada (no caso dos banners da rede de display – sites parceiros do Google). Entretanto, se o investimento for feito de maneira correta, será rápido o processo de deixar seu site nas primeiras posições.

O Marketing de conteúdo é um trabalho para ser realizado de médio a longo prazo. Conforme você for publicando os textos, o Google vai percebendo a sua relevância e vai colocando o site nas primeiras posições. O investimento será bem menor, pois o foco estará na produção de conteúdo e – na visão dos clientes (e até do próprio Google) – sua empresa será mais relevante, pois não aparecerá mostrando itens com o objetivo unicamente comercial. Você estará informando também. Isso é muito bom para a construção da sua marca e, consequentemente, para a fidelização dos consumidores.

Se você precisa de ajuda para começar a estratégia de Marketing de conteúdo ou para começar a investir em AdWords, basta mandar um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br .

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