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Como melhorar o engajamento dos conteúdos publicados

Engajamento tem sido a palavra do momento, mas poucas empresas estão conseguindo atingir esse objetivo de maneira eficaz. Publicar no blog sem planejamento e sem alinhar com os objetivos pode ser um desperdício de verba. Então, qual o segredo para que sua audiência esteja sempre atenta ao que você publica? Como melhorar o engajamento dos conteúdos postados? Nesse artigo vamos dar algumas dicas.

Crie conteúdos originais

Um dos pontos mais importantes diz respeito à originalidade. Para melhorar o engajamento dos conteúdos é essencial apresentar algo inédito para a audiência. Copiar um texto de outro site é plágio e denigre muito a imagem da sua empresa. Procure abordar temas que não são tão discutidos ou apresente as informações de forma diferente, com um tom único. Mostrar a mensagem de maneira diferente ajudará o público a se identificar com a sua marca, aprimorando o engajamento.

Tire dúvidas

Pense nas dúvidas frequentes do seu público ou nas informações que seriam úteis nos diferentes estágios de compra que sua audiência possa estar. Se você sabe, por exemplo, que ao comprar uma impressora da sua marca o público tem muita dúvida em relação ao cartucho que deve ser utilizado, detalhe – em um texto – os tipos de cartucho e suas aplicações. Ao responder esses questionamentos ou transmitir conteúdo relevante, seus clientes passarão a ver seu blog como uma fonte de pesquisa quando precisarem saber sobre algo relacionado à sua área de atuação.

Coloque títulos atraentes

Para aumentar os clicks no seu conteúdo é preciso ter um título que chame a atenção. Novamente, coloque-se no lugar do seu público. O que você gostaria de saber se fosse consumidor do seu serviço/produto? Quais informações são relevantes para você? Por exemplo, se a maior parte da sua audiência ainda não conhece o seu tipo de serviço (porque é algo novo no mercado), foque na dor do seu público. Quais aspectos dessa dor seu serviço soluciona? Depois desse exercício, coloque isso no seu título de maneira sucinta (60 caracteres no máximo).

Tenha links de referência

Conectar seu conteúdo com publicações de outros sites confiáveis não concorrentes é muito bom para dar credibilidade, melhorar o engajamento do conteúdo e o ranqueamento do seu site nos mecanismos de busca. Veja, por exemplo, se há algum órgão do governo associado ao seu produto ou serviço e se – nesse site oficial – há algo importante sobre o tema abordado. Se tiver, faça uma menção no seu texto e coloque o link. Outra possibilidade é buscar algo relacionado ao tema em portais de notícia. Se tiver algo relevante, faça uma referência em seu conteúdo. Isso mostra que sua empresa está antenada com as novidades do mercado que atua.

Caso precise de ajuda para planejar os conteúdos que sua empresa deveria colocar no blog, bem como produzir tais conteúdos, você pode contar com a EntreLinhas. Temos uma equipe especializada em redação. Sabemos como melhorar o engajamento dos conteúdos publicados e criamos textos otimizados (SEO), auxiliando no ranqueamento do site nos mecanismos de busca. Envie um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br e saiba mais.

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