top of page
EntreLinhas Marketing

Empreender digitalmente: como garantir o sucesso?

O consumidor mudou e o empreendedor, para ter sucesso, precisa mudar também. Então, como empreender digitalmente e garantir o sucesso do negócio? Confira algumas dicas nesse post da EntreLinhas Marketing.

É difícil empreender digitalmente?

A resposta curta seria “não”. Hoje, existem muitas possibilidades de negócios que podem ser operados apenas digitalmente. Entretanto, é importante ter alguns detalhes em mente antes de se aventurar.

Escolha seu nicho

Existem diversas lojas virtuais vendendo itens semelhantes. Como conseguir destacar seu ecommerce dos demais?  Escolhendo seu nicho de atuação e procurando produtos exclusivos para esse nicho. Pesquise a necessidade do seu público alvo e ofereça produtos exclusivos, que não são encontrados facilmente em outras lojas.  Por exemplo, se você for focar em adolescentes, o que eles têm dificuldade de achar no mercado? Pode ser um tipo especifico de eletrônico ou algum tipo de moda muito exclusivo. Torne seu site único, referência do nicho selecionado (inclusive no tipo de conteúdo abordado).

Pense na experiência do usuário

Um ponto chave é a estrutura do site. Não têm como empreender digitalmente com sucesso se seu site não for facilmente navegável. Isso vale tanto para ecommerce, quanto para quem vende infoprodutos (como ebooks e cursos online). Ao selecionar um desenvolvedor, pesquise se a sua experiência é focada em UX (user experience). Isso faz muita diferença na construção do site. Tudo precisa estar muito intuitivo e alinhado com o mapa de visão e de calor do usuário ao navegar.

Use o SEO a seu favor

Empreender digitalmente significa “ser amigo” do Google e dos demais mecanismos de busca. Para tanto, é preciso formatar seu site de modo que ele seja otimizado. Isso ajudará em seu ranqueamento. Boa parte dessa construção é técnica e necessitará de um desenvolvedor com experiência na área, mas uma boa tarefa para os empreendedores é buscar as palavras chave do negócio. O que seu público alvo procura e como ele procura isso? Entre essas palavras, quais são as menos concorridas? Feche uma lista de seis palavras chave principais e coloque no back (parte escondida) e no front (área que todos têm acesso) do seu site.

Precisa de ajuda para planejar e executar as ações do seu novo negócio? Conte com a EntreLinhas! 😊 Conseguimos te ajudar tanto na construção da nova marca (com criação de site, logo, apresentação institucional e etc.), quanto para a gestão de marketing e comunicação da empresa, ajudando a criar relacionamento com prospects e clientes. Envie um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br e saiba mais!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page