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Gerenciador de anúncio: o que é importante saber?

Gerenciador de anúncio parece um bicho de sete cabeças para quem não está acostumado, entretanto, ele é mais intuitivo do que você imagina. Quer entender quais são os principais pontos que você deve considerar ao traçar uma campanha? Confira esse conteúdo.

Gerenciador de anúncio, o que é?

O Gerenciador de anúncio é o local – dentro do Facebook Business – em que são traçadas as campanhas de impulsionamentos, os famosos anúncios de Facebook e Instagram.

Qual a diferença de fazer anúncio no gerenciador e anúncio direto no botão “impulsionar”?

O resultado é totalmente diferente. Ao fazer as campanhas pelo gerenciador de anúncio você consegue definir objetivo, traçar o público detalhadamente, definir verba, período, subir criativos (artes/vídeos) de formatos distintos, entre outros detalhes.

O que significa definir o objetivo da campanha?

Você consegue selecionar – ao iniciar a campanha – alguns tipos de objetivos. Entre eles: aumentar o alcance, conversão no site, cadastros e alguns outros. É importante definir o objetivo para que o algoritmo da ferramenta trabalhe da melhor maneira possível. Por exemplo, se você tiver um e-commerce e sua meta é aumentar suas vendas no site, o ideal é que você selecione conversão no site como objetivo. Se você colocar o objetivo “tráfego no site”, o algoritmo vai entender que basta a pessoa acessar sua página que você estará satisfeito. E, claro, uma visita é positiva mas não indica que a pessoa, de fato, vai passar o cartão. Então, para ter retorno sobre o seu investimento, além de selecionar o objetivo de conversão, é preciso ter o pixel do Facebook instalado no seu site (mais simples do que você imagina), e alinhar essa estratégia com alguns outros pontos que respeitem o funil de vendas.

Como definir o público do anúncio?

Existem algumas maneiras de fazer isso para obter os melhores resultados. Uma delas é direcionar a comunicação para quem já engajou em suas redes sociais. Se a pessoa já está interagindo com seu perfil tem grandes chances dela ser uma potencial compradora. Além dessa forma, você pode selecionar por raio (proximidade com sua loja, por exemplo) aliado aos interesses. No momento de definir os interesses, é importante ser o mais específico possível para que você atinja as pessoas corretas. Precisa de ajuda para traçar seu planejamento de anúncio? Basta enviar um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br

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