As redes sociais têm sido uma excelente fonte de mídia, principalmente para as empresas que não possuem orçamento para investir em canais que atingem uma grande massa de pessoas, como rádio, televisão e revista. Segundo o próprio Facebook, a plataforma chegou a marca de 127 milhões de usuários no país. Isso significa que mais de 60% da população brasileira.
Como atingir essas pessoas de maneira correta e conseguir mostrar sua marca e seus produtos/serviços? Vamos mostrar nesse artigo as vantagens de investir em anúncios patrocinados nas redes sociais.
Segmentação
O primeiro motivo para investir em anúncios patrocinados é a segmentação. Você consegue traçar características bem específicas do seu público. Por exemplo, eu tenho uma loja de artigos infantis em Moema. Na plataforma, é possível selecionar pais que tenham crianças de até 2 anos e que estejam até 3km do estabelecimento. O próprio Facebook vai indicar se a segmentação está muito específica ou muito ampla e isso otimizará a verba utilizada. As pessoas que receberão o anúncio estarão mais propícias a adquirir algum item da loja.
Resultados em tempo real
Ao fazer uma campanha nas mídias sociais é possível ir acompanhando – em tempo real- os resultados. É possível avaliar se o público está correto e se está dando retorno, de acordo com os objetivos. Não é preciso utilizar toda a verba e depois avaliar o resultado, você pode ir mensurando dia após dia e fazendo pequenas modificações para obter o melhor ROI possível.
Flexibilidade
Avaliar os resultados em tempo real só é positivo quando é possível modificar a rota da estratégia com necessário. Investir em anúncios patrocinados nas redes sociais te proporciona isso. Ao avaliar que determinada arte não está trazendo o melhor retorno, você pode trocá-la por outra sem o menor problema. O custo dessa modificação é extremamente baixo quando comparado com ações realizadas no âmbito offline. Imagine, por exemplo, criar um filme para passar no comercial de algum programa de TV. O custo para regravar o comercial é extremamente alto.
Alcance
Tanto o Facebook quanto o Instagram limitam a quantidade de pessoas que terão acesso (de maneira orgânica) às suas publicações. Aqueles usuários que pouco interagem com sua página/perfil podem não receber seu conteúdo. O algoritmo é cruel! A prioridade é que as pessoas recebam informações de seus amigos e não das páginas que curtiram. Para ajudar nessa questão e fazer com que todos tenham acesso às suas novidades é impulsionar os conteúdos publicados.
Funil de vendas
Quem estuda um pouquinho o funil de vendas, conhece a lógica do seu funcionamento. Quanto mais pessoas visitarem seu site, maior a quantidade de propostas enviadas e, consequentemente, mais negócios fechados. É pura matemática! Quando você consegue aumentar (de maneira qualificada, como falamos na parte de segmentação) o fluxo do seu site, aumentará as oportunidades de enviar propostas. Mais pessoas conhecerão seus produtos/serviços e solicitarão cotação. Obviamente, quando você aumenta a quantidade de cotações, as chances de fechar negócio também aumentam. O funil de vendas, quando bem estruturado, te ajuda a avaliar em qual etapa você tem algum tipo de gargalo e, desta forma, traçar estratégia para solucioná-lo.
Quer investir em anúncios patrocinados nas redes sociais mas não sabe por onde começar? A EntreLinhas pode te ajudar, basta enviar um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br
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