top of page

Tráfego pago: é mais eficaz que o orgânico?

Qual a diferença entre o tráfego pago e o tráfego orgânico? Qual é melhor para obter melhores resultados para a sua empresa? Como executar cada um deles? Confira nossas respostas no conteúdo de hoje.

O que é o tráfego pago?

Toda vez que realizamos no Google Ads ou Facebook Ads e, desta forma, galgamos um maior volume de acessos em nosso site, estamos fazendo uso da estratégia de tráfego pago. No jargão do marketing, também é possível usar esse termo ao realizar campanhas que não – necessariamente – enviem visitantes para o site.

Quais tipos de campanhas digitais podem ser feitas?

No conteúdo sobre Gerenciador de Anúncio explicamos um pouco melhor como fazer uma campanha no Facebook/Instagram Ads usando o Facebook Business. Nesse canal, por exemplo, temos diversos tipos de objetivos: por exemplo, engajamento (na qual você busca mais likes/comentários na publicação), visualização de vídeos, conversão em vendas, geração de cadastros, entre outros. Para conquistar mais visitantes no site, o objetivo escolhido deve ser especificamente o de tráfego. No Google Ads, não existem tantos objetivos assim, mas é possível enviar as pessoas para uma página de venda ou para uma ligação telefônica. Caso queira, de fato, aumentar os acessos no site, é importante colocar a página de destino que você deseja que as pessoas visualizem.

O que é tráfego orgânico?

Quando não há um investimento em campanha, ou seja, quando não existem valores usados no Facebook ou Google ads e o site recebe visitantes de maneira “espontânea”, chamamos isso de tráfego orgânico.

Como aumentar essas visitas “espontâneas”?

Em nosso conteúdo sobre tráfego orgânico explicamos com mais detalhes como conquistar esse tráfego orgânico, entretanto, resumidamente, é possível atingir bons resultados nesse quesito produzindo conteúdo relevante de maneira otimizada para o blog, por exemplo. Ao produzir textos informativos e atrativos para o público alvo e escrevê-los de maneira que os robôs do Google consigam achá-lo, você aumenta o volume de visitantes em seu site. Esse conteúdo também pode ser compartilhado nas redes sociais, fazendo com que mais pessoas o vejam. Desta forma, você também aumentará o alcance e a visibilidade da sua marca e seu tráfego orgânico. Precisa de ajuda para traçar uma estratégia eficaz de tráfego pago ou deseja aumentar o tráfego orgânico do seu site? Basta enviar um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br  solicitar um orçamento sem compromisso.

10 visualizações0 comentário
bottom of page